Voluntariado

Pagina em reforma

O Programa de Voluntariado do Instituto Dom Bosco é também expressão da pedagogia salesiana. Os voluntários enriquecem o ambiente educativo e recordam todos, educadores e educandos, o valor da alteridade (necessidade do olhar e agir em favor do próximo) e do protagonismo (trabalho assumido).

 

Os voluntários são acolhidos em nosso Instituto por meio de contratos semestrais, podendo ser renovados. Atuam conosco dois dias semanalmente, no período de sua escolha: manhã ou tarde. Reforçam as atividades da instituição e contam com o acompanhamento de nossos educadores em suas atividades e na formação específica. Têm ao fim, além da amizade e dos valores enriquecidos, a certificação de seu empenho junto do Instituto.

Por isso e muito mais vale a pena ser voluntário no Instituto Dom Bosco!

O trabalho voluntário é definido pela Lei 9.608/1998 como a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Seja um Voluntário!

Interessados em fazer parte do

Programa de Voluntariado IDB?

 

PREENCHER O FORMULÁRIO

2019

Obrigado!

Preencha o formulário abaixo e faça parte de nossa instituição!

Este formulário tem como objetivo conhecê-lo(a) um pouco melhor, portanto, contamos com a sua colaboração no sentido de responder as questões com a maior sinceridade. Procure responder claramente. Suas informações serão mantidas em caráter confidencial. 

Dados Pessoais

Vila Paulistana

Bom Retiro

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados