Instituto Dom Bosco Vila Paulistana comemora 16 anos

No dia 14 de junho o Instituto Dom Bosco Vila Paulistana completou 16 anos e não poderia comemorar de forma diferente, o dia foi repleto de atividades lúdicas e animação, uma quarta feira agradável e jovem.

Nesse dia, o almoço de ambos os períodos foi unificado e iniciou as 13h. Além do tradicional almoço, os educandos ainda puderam saborear o bolo de aniversário com uma bola de açaí cada. A abertura do evento contou a palavra da Supervisora do CRAS Tremembé Sueli dos Santos, Mariana Alves, coordenadora do CRAS e Lucia Ranzani supervisora do CRAS e do serviço CEDESP Dom Bosco Vila Paulistana. Em seguida, o Diretor Presidente Padre Hélio Espinula, falou sobre a alegria e os votos para a nova casa. Na sequência uma retrospectiva foi passada aos educandos, mostrando como era o núcleo antes da reforma e alguns momentos especiais da casa. O diretor ecônomo Alex Brito e Coordenadora do Núcleo Rosana Aparecida, finalizaram a abertura e deram início as atividades relembrando e agradecendo os jovens presentes.

Após o parabéns oficial, os educandos puderam apreciar uma prévia da Cia. Salesiana de Teatro: o Reino de Simba, que estreia no dia 19 de junho no Céu Jaçanã. Na sequência, os educandos tiveram acesso as atividades lúdicas como: pula-pula, jogos de dança, oficina de artesanato; além dos jogos de mesa, como ping-pingue-pongue, sinuca, pebolim, jogos esportivos como futebol também animaram a meninada.

“Acredito que o objetivo não só no dia aniversário, mas todos os dias do ano, é esse reflexo de interação e participação dos educandos, colaboradores e da Prefeitura também. Um dia especial comemorado de forma simples, mas muito singular. ”, concluiu Pâmela Fernanda, do Núcleo de Encaminhamento Profissional.

Um pouco sobre esses 16 anos...

O Núcleo Vila Paulistana, é na verdade uma extensão do Instituto Dom Bosco, que possui sua sede no Bom Retiro. Desde 2001, o IDB mantém parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de São Paulo, na Vila Paulistana. O serviço iniciou como Qualificação Profissional, posto como Núcleo Socio Educativo e Centro Juvenil. Foi então em 2014, que tornou-se um Centro de Desenvolvimento Social Produtivo – CEDESP, também conhecido como Núcleo Profissionalizante Vila Paulistana, que atende 220 jovens semestralmente.

O objetivo do Núcleo na região é atender a comunidade, auxiliando na formação profissional e inclusão social, fortalecendo vínculos através do atendimento as famílias. O espaço oferece serviços de prevenção e promoção para adolescentes, jovens e adultos, com idade entre 15 e 59 anos. Os cursos profissionalizantes são distribuídos em dois importantes eixos: Gestão e Negócio e Informação e Comunicação e acontecem semestralmente. Além dos cursos, os educandos são atendidos diariamente, com direito a alimentação balanceada, assistência odontológica e psicológica. O objetivo é despertar competências que garantam a conquista da autonomia, do protagonismo e da consciência para a cidadania.

Texto: Comunicação e Marketing IDB  | Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados