
Turma de Marketing apresenta TCC
No dia 06 de dezembro as turmas do curso de empreendimentos e marketing do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP do Instituto Dom Bosco unidade bom retiro, apresentaram na sala de multimídia São Domingos Sávio GWI, seus trabalhos de conclusão de curso TCC.
Durante as apresentações as mais diversas empresas, com os mais variados segmentos, foram elaboradas. Entre as que ofereciam um produto e prestavam serviços, destaque para o aplicativo Love Life, uma nova forma de alimentação, que alinhou a tecnologia a uma nova tendência muito mais saudável. Entre os serviços, tivemos ainda a empresa Agilize de logística, focando em um transporte rápido e seguro e a empresa LêPet, que apresentou um petshop móvel, animando a platéia com o vídeo institucional gravado de modo independente por eles. Além disso, tivemos empresas oferecendo óculos de grau e escuros com armações diferenciadas. De um modo geral os educandos apresentaram seus trabalhos com todos os tópicos apresentados em sala de aula como: pesquisa e segmentação de mercado, criação de logotipos, custos e medidas, criatividade, análise swot, entre outros.
"Apesar de toda tensão nervosa que os educandos ficam na semana de apresentação é um momento 'mágico', onde eles conseguem colocar em prática os aprendizados em sala e o protagonismo que tanto buscamos desenvolver. Além disso, ideias criativas e promissoras de marcas e serviços são apresentadas por eles, deixando a gente entusiasmado e muito orgulhosos.", declarou Fabiana Santello, educadora de comunicação no Instituto.

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco Bom Retiro