Trabalhos de conclusão de curso CEDESP Bom Retiro

Em dias alternados, as turmas do CEDESP bom retiro, curso assistente administrativo com ênfase em recursos humanos, eletricista instalador e administração com ênfase em empreendimentos, apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso para os educadores, que compunham a banca, e para a plateia formada por familiares e convidados, como diretores da Instituição. O objetivo era de demonstrarem todo o aprendizado que adquiriram no decorrer do semestre.

No dia 14 de junho, os trabalhos apresentados foram pelo curso de assistente administrativo com ênfase em recursos humanos, onde consistiam em empresas elaboradas pelos grupos, apresentando o funcionamento do setor de recursos humanos e seus subsistemas de empresas, sendo eles: recrutamento e seleção (entrevistas e dinâmicas), processos de admissão, treinamento, departamento pessoal (recibos de pagamento, férias, rescisão, etc), benefícios, segurança do trabalho, entre outras aprendizagens em sala.

 

“Os educandos apresentaram um lindo trabalho de conclusão de curso após muita pesquisa, empenho e dedicação. ”, declarou a educadora Katiane Paes, que ministra as aulas no curso assistente administrativo com ênfase em recursos humanos.

No dia 26 de junho, os trabalhos apresentados foram pelos educandos de administração com ênfase em empreendimento. Divididos em grupos, cada um montou seu próprio negócio, os mais diversos segmentos: estamparia, alimentícia, entre outros, foram apresentados, elaborando cada qual todas as etapas necessárias para o surgimento de uma empresa.


“Foi muito gratificante ver os educandos desenvolvendo seu protagonismo. A cada apresentação eles traziam ideias maravilhosas, bem desenvolvidas, que precisam sair do papel. Sabemos que a cada dia, cresce o número de

empreendedores em nosso país e vê-los vivendo esse mundo, foi surreal. Na apresentação eles trouxeram empresas/ideias bem detalhadas. ”, opinou Pâmela Fernanda, responsável pelo NEP, núcleo de encaminhamento profissional do Instituto.

 

No dia 27 de junho, os trabalhos apresentados foram pelos educandos do curso eletricista instalador, onde as diretrizes dadas pelo educador Gabriel Furlani para execução dos projetos foi a nível de iniciantes em engenharia elétrica para poder mostrar algumas outras vertentes da área de estudo, os trabalhos propostos eram: Automação Residencial, Robô seguidor de linha e Motor V8 Eletromagnético, os educandos se dividiram em equipe, estudaram sobre o assunto através de muita pesquisa desenvolveram protótipos para apresentação a banca avaliadora.

“Os trabalhos destinados aos educandos tiveram como objetivo aprimorar e desenvolver seus conhecimentos e técnicas de pesquisa, escrita, fortalecimentos de vínculos, aprimoramentos em novos conceitos de elétrica, familiarização de norma ABNT, gerenciamento e controle de conflitos e receptivos a feedback construtivos, entre outros.

 

Sendo assim todos os trabalhos designados obtiveram êxito em sua execução, promovendo aos nossos educandos um melhor aproveitamentos do curso.”, concluiu Gabriel Furlani, educador do curso de eletricista instalador.

Texto: Comunicação e Marketing IDB  | Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados