Sustentabilidade é tema de apresentações

Nos trabalhos, os educandos abordaram a sustentabilidade através da reciclagem, de forma artesanal, e falaram ainda da consciência de forma poética.

Na disciplina de Comunicação e Expressão do Instituto Dom Bosco, através de dinâmicas e atividades, os educandos trabalham a importância de uma boa fluência verbal, aprendem a colocar seus pontos de vista de forma clara, objetiva e assertiva; itens importantes para uma entrevista de emprego, estudos e vida social. Pensando nisto, em uma de suas aulas a educadora Antonietta Furmankiewicz, pediu para que os educandos, de forma individual, escolhessem um tema e elaborassem uma apresentação, o tema era livre, precisava apenas conter questões atuais como: política, meio ambiente, educação, entre outros. O propósito era gerar um debate e auxiliar o educando em seu desenvolvimento e expressão.

Na última quinta-feira, 08, os educandos apresentaram temas diversos, utilizando ferramentas variadas para as apresentações como: lousa, slides, cartazes e o que mais chamou atenção: artesanato. A educanda Karina Sonnewend da Silva, do curso administrativo I - período da tarde, apresentou “A sustentabilidade nas empresas.” Karina, falou sobre o tema, apresentou através de slides e compartilhou com os colegas um jogo de tabuleiro e um vasinho de flores, ambos feitos através da reciclagem.  

 

“Para quem não sabe, trata-se de um conjunto de ações que a empresa toma visando o respeito e pensando no futuro do planeta. O Instituto Dom Bosco, por exemplo, separa o lixo úmido do lixo seco, o que já ajuda na preservação ao meio ambiente”, comentou Karina enquanto exemplificava sua apresentação.

O educando Gabriel de Jesus Fonseca Romero da turma administrativo III – período da tarde, que estava com um tema do mesmo segmento “Gestão de resíduos urbanos, coleta seletiva e a logística reversa” falou sobre o tema e elaborou um poema para fundamentar sua visão: “Ó planeta, planeta nosso! Sempre o deixamos de lado, tão maltratado. Mas esquecemos que nele vivemos e sem ele morremos. Vamos tomar atitude: cuidar, preservar, amar cada vista, cada margem. Se não começarmos hoje, amanhã ele terá sido apenas uma paisagem em um quadro empoeirado, em um porão esquecido e largado. ”

“Vale lembrar que a sustentabilidade, não só nas empresas, mas no nosso dia a dia, é um fator importantíssimo; não só de preservação, mas de conscientização. Assim como muitas empresas trilham esse caminho, nós do IDB também nos preocupamos em tornar nossos educandos mais conscientes e responsáveis. ”, concluiu a educadora comunicação e expressão.

Texto: Comunicação e Marketing IDB  | Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados