Primeira reunião com as famílias e educandos

No dia 03 de março, aconteceu em ambos os núcleos, a primeira reunião com as famílias dos educandos do CEDESP Bom Retiro e Vila Paulistana.

No dia 03 de março, aconteceu em ambos os núcleos, a primeira reunião com as famílias dos educandos do CEDESP Bom Retiro e Vila Paulistana.

O bom retiro, que contou com a presença de mais de 200 pessoas, teve a abertura do momento com o Padre Miguel e Padre Reami, responsáveis pela Pastoral do Instituto Dom Bosco, durante a apresentação, falaram sobre a trajetória de Dom Bosco e o trabalho dos Salesianos com a juventude. Durante a reunião, Padre Reame, como é conhecido, aproveitou para falar da importância da família, o quanto os responsáveis precisam participar da vida de seus filhos, de compreender e buscar formas de estar com eles e fortalecer os vínculos afetivos. Também disse aos familiares que eles precisam demonstrar que amam seus filhos, que o marido e a esposa precisam compreender um ao outro e ser atenciosos, que esse aspecto de relacionamento influi na vida cotidiana de seus filhos, e que desta forma os filhos descobrirão o amor.

Em continuidade, os educadores do núcleo foram apresentados, a Coordenadora do CEDESP Bom Retiro, Maria Aparecida, conversou sobre os eixos convívio, mundo do trabalho e formação Inicial continuada, aproveitou também para apresentar os projetos de apoio como valorização da vida, monitoria na pinacoteca, workshop RH, workshop através do Núcleo de Encaminhamento Profissional do Instituto, com empresas especializadas, sexualidade, plano de carreira, modernização de elétrica com a cerca elétrica, automação, curso de Inglês, curso de vendas, orientação vocacional, entre outros. Reforçou ainda sobre os serviços prestados como o tratamento odontológico e psicológico.  Após a explanação, foi aberto o momento de perguntas as famílias. Ao final Padre Reami deu a Benção e algumas famílias ainda ficaram para conversar sobre os filhos em particular.

No CEDESP Vila Paulistana, o processo foi conduzido no mesmo formato, onde a reunião foi pautada pelos informes de certificação e outros avisos, além da mostra do trabalho desenvolvido socioeducativo e a singela homenagem ao dia das mulheres que se aproxima.

“Tivemos um momento participativo, produtivo e descontraído, essa reunião, esse momento é fundamental para continuidade, clareza e melhoria de nossos trabalhos. ”, declarou Maria Aparecida, coordenadora do CEDESP Bom Retiro.

“O intuito da reunião é de fortalecer o vínculo familiar e também fazer com que os pais sejam frequentes na vida de seus filhos. ”, concluiu Ana Luiza, assistente Técnica do Núcleo Vila Paulistana.

Texto: Comunicação e Marketing IDB  | Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados