Missa e Atividades de 100 anos Instituto Dom Bosco

Adequando o calendário para o mês tão importante, o Instituto Dom Bosco São Paulo – SP, unidade Bom Retiro, no dia 15 de março, junto com os educandos, educadores do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP de ambas unidades: Bom Retiro e Vila Paulistana e Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM, voluntários, ex- educandos, jovens aprendizes IDB e presença Salesiana da Obra, celebraram a Missa Comemorativa dos 100 anos. O momento foi realizado pelo Diretor Presidente da Obra, Padre Hélio Espínula na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Além da habitual cerimônia, que ocorreu em dois períodos, o momento de ofertório contou com a representação dos serviços, iniciando com a bandeira do Centenário do IDB e uma bela imagem de Dom Bosco, com flores delicadas ao redor, os representantes deixaram no altar: uma boneca, uma bola e um notebook, como representação de parte dos serviços prestados.

O momento contou ainda com a Banda da Casa em dueto com o Coral constituído pelos educandos, surpreendendo e emocionando os presentes, que presenciaram ainda a ritmada coreografia realizada pelos jovens de ambos os serviços CEDESP e CCA PROVIM, entre tecidos azul e vermelho, representando a cor da Rede Salesiana, a dança concedeu espaço para a entrada de Dom Bosco (representado por um jovem da Instituição); com as vestes do Pai e Mestre da Juventude, andando pela Igreja, o rapaz comoveu os espectadores. Alex Brito, Administrador Financeiro da Obra e as Irmãs convidadas, também disseram algumas palavras desejando vida longa ao Instituto.

Ao fim da celebração, no período da tarde o educando do CEDESP Bom Retiro José Israel Granja, do curso de Design Gráfico, entregou ao Pe. Hélio, um belíssimo desenho feito à lápis de Dom Bosco, um presente para o tão memorável Centenário.

Na sequência, os participantes foram divididos em equipes nas cores: vermelho, azul, amarelo, dourado, branco, verde, laranja, vinho, roxo, rosa e preto, antes de iniciarem as atividades, os educandos puderam presenciar uma “chuva de balões inversa” nas cores azul e vermelho, comemorando os 100 anos do IDB. Entre as atividades: cabo de guerra, bexigão que estoura conforme acontecem as perguntas, corrida de sacos, torta na cara, entre outras atividades animadas desenvolvendo a pedagogia Salesiana, conhecimentos gerais e motivando ainda o trabalho em equipe. As cores vencedoras, receberam um saco recheado de doces! Um dia festivo, requer um cardápio semelhante: pizza e sorvete para todos!

“Foi uma honra receber o convite para comemorar a abertura do Centenário do Instituto. Tive a experiência maravilhosa de estar na casa por um ano e participar da obra, tanto como educanda como voluntária. A saudade bateu forte ao rever os funcionários, que se tornaram grandes amigos e me receberam com muito carinho, e isso mostra como Deus abençoou a atitude de Dom Bosco, que, por seu esforço, plantou a semente do amor que floresce e dá bons frutos por esse século completado pelo IDB, e tenho certeza que mais virão. O sentimento que tenho é de gratidão e felicidade, e volto a dizer que o Instituto Dom Bosco é um pedacinho do céu, pois reflete a Jesus, e mantém a intenção de servir e amar ao próximo. Parabéns, Instituto Dom Bosco!!!”, declarou Samara Sousa.

Clique aqui e veja todas as fotos desse dia

Confira todas as celebrações clicando abaixo:

Parabéns para o IDB - 19 de Março

Jantar Solene com os Parceiros - 27 de Março

Atividades com as Famílias - 30 de Março

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados