Com o tema: Lugar de mulher é onde ela quiser! IDB celebra dia 08 de março 

Sabemos que TODOS os dias são delas, das mulheres! Mas no dia 08 de Março, dia Internacional daquela que não foge da luta com brilho no olhar, o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP Bom Retiro e Vila Paulistana e o Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM, do Instituto Dom Bosco, prestou sua homenagem as mulheres.  

O CEDESP Vila Paulistana,  comemorou o dia refletindo a data. Promovido pelos educadores e voluntários da casa, foi elaborada a todas as mulheres, colaboradoras e educandas. O momento foi de reflexão e para concluir a homenagem, todas receberam uma borboleta artesanal feita pelos realizadores, a ideia é demonstrar as diversas nuances de uma mulher, através de sua "metamorfose" e o quão lindo é esse processo. Já os educandos do CEDESP Bom Retiro nos momentos de Bom dia e Boa tarde leram uma poesia e acompanhados de uma moda de viola homenagearam as educandas e educadoras presentes, finalizando o momento, foram entregues as mulheres um bombom com felicitações ao dia.

Já os educandos do CCA PROVIM, realizaram suas apresentações com o tema: "Lugar de mulher é onde ela quiser!", para o momento convidaram antecipadamente as colaboradoras do Instituto. O teatro foi palco para os jovens de 06 à 14 anos, que reservaram a maior parte do dia para relembrar as histórias, o porquê da data, resgatando o triste incêndio da da Triangle Shirtwaist em Nova York, levando a morte diversas  operárias da fábrica. Além disso, cada apresentação estava envolvida com as atividades desempenhadas por cada educador, como exemplo o educador Vitor Melo, responsável pelas atividades esportivas, homenageou as grandes atletas, falando ainda sobre a desiguldade de gênero nas mais diversas modalidades, inclusive na vida profissional. 


"A meninada deu um show no palco, definitivamente lugar de mulher é onde ela quiser, isso foi muito bem encenado com as embaixadinhas, desfile de moda, etc; ilustrando muito bem que mulher pode ser o que bem entender.", afirmou Fabiana Santello educadora de comunicação social.

 

Os educandos produziram diversas peças como lembrança do momento, na oficina de madeira realizaram uma placa com o nome do evento, colorindo com os tons da Rede Salesiana: vermelho e azul. Além disso, marcadores de páginas impressos nas atividades de informática com os pequenos, ganharam um belo laço cor de rosa na poesia escolhida para impressão. Pelos corredores, ficou exposto o belo cartaz com os nomes de todas as colaboradoras do Instituto."Foi uma verdadeira homenagem. Um momento muito especial, a emoção foi forte em diversas apresentações, principalmente quando eles cantavam. Que dia marcante, amei!", declarou Eliane Rodrigues, responsável pelos serviços gerais do Instituto Dom Bosco.  

Clique aqui e confira o momento no CEDESP - Unidade Vila Paulistana   

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados