
Inicia-se Plano Decenal Municipal de Assistência Social de São Paulo
No dia 10 de outubro, foi realizado no teatro do Instituto Dom Bosco a introdução ao Plano Decenal Municipal de Assistência Social de São Paulo – PDMASP. O programa que reuni as comissões: CCA, CEDESP, SASF, IDB e Centro de Acolhida de SP, tem como objetivo compreender a situação e necessidade atual do sistema geral e não individual de cada casa, além de discutir e programar o plano de ação que deverá ser realizado nos próximos 10 anos. O foco geral é a frequente desproteção das famílias no cotidiano e a proposta é a melhora de serviços e não a criação de novos.

Após uma semana (dia 17), aconteceu o segundo encontro, nesse dia as comissões foram divididas em 6 grupos, com enfoque nos principais problemas apontados na primeira reunião. As pautas apresentadas foram: vigilância, proteção social, defesa de direitos, intersetorialidade, gestão de política e territorialidade. Durante a junção cada equipe levantou os principais problemas de cada tema e as possíveis soluções.
“É extremamente importante todo o contexto: reunião, debate e planejamento. Assim conseguimos de um modo geral identificar, entender e criar ações possíveis e objetivas. O plano decenal organiza e motiva nossos caminhos.”, declarou Keila Machado, assistente técnica com formação em serviço social. A conclusão do plano, acontece no dia 15 de novembro, onde os responsáveis apresentam e entregam para a Prefeitura todas as propostas e apontamentos identificados durante as reuniões.
![]() | ![]() | ![]() |
---|
Texto| Fotos: Comunicação e Marketing IDB