Instituto Rumo aos 100 anos

No dia 03 de abril, o Instituto Dom Bosco iniciou oficialmente a contagem regressiva para o seu centenário. A abertura iniciou de forma especial e tradicional, com a missa de celebração, dessa vez guiada pelo Inspetor Salesiano de São Paulo, Pe. Justo Ernesto Piccinini, que contou com a presença dos educandos da obra de ambos os núcleos, parceiros, colaboradores, voluntários e imprensa.

 

Após a missa, no período da manhã, parceiros e seus representantes como LORENZETTI, CUMMINS, Santa Terezinha, entre outros, ex-alunos e Salesianos foram convidados para um café de abertura. Iniciando o momento os presentes assistiram a retrospectiva da casa, representada através de depoimentos e fotos históricas, como da primeira turma de Mecânica Industrial de 1919, curso que existe até os dias de hoje no Instituto. Na sequência, o Diretor Presidente da Obra, Pe. Hélio Espinula, iniciou agradecendo os presentes e explicando sobre o Jequitiba, árvore que representa bodas de 100 anos.

Duas mudas da árvore escolhida para representar o centenário, foram plantadas no dia 19 de março, dia do aniversário do instituto. (Clique aqui e saiba como foi o dia 19 de março – Aniversário do Instituto). Em continuidade ao momento, Lucas Silva, responsável pelo Relacionamento Institucional, apresentou os resultados da obra no ano de 2017.

 

Ainda na parte da manhã, Renata Seabra, ex-diretora do Pacto Global da ONU, apresentou o estudo de impacto causado pelo IDB, seguindo a agenda 2030 da ONU. Como encerramento foi proposto um café festivo, com o intuito de esclarecer dúvidas, estreitar os laços com os presentes, além de recordar alguns momentos desses 99 anos.

 

 Enquanto esses eventos aconteciam, em paralelo, os educandos participavam de atividades esportivas como jogos de mesa, futebol, vôlei, zumba, além das atividades lúdicas como pintura no rosto, escultura com balões, entre outras dinâmicas. O almoço do dia também foi diferente, ambos os períodos puderam degustar a pizza caseira das meninas da cozinha. Falando em coisa boa, no final de cada período, manhã e tarde, após as atividades os educandos do CCA PROVIM e CEDESP, celebrando a Páscoa, o renascimento e as comemorações do centenário, receberam barras de chocolate e ovos de páscoa.

 

“É um dia de festa e alegria, mas não podemos esquecer que neste dia assumimos uma missão, não só de lembrar dos benefícios promovidos pela instituição nestes 99 anos, mas também como vamos projetar um futuro ainda mais próspero, impactando socialmente nossas crianças, jovens, adultos, suas famílias e sociedade como um todo. ”, concluiu Lucas Silva, responsável pelo Relacionamento Institucional do IDB.

Acompanhe nosso Calendário para 2018

Veja todas as fotos do Evento Período Manhã 

Veja todas as fotos do Evento Período Tarde

Imprensa de Olho no IDB...

Acesse:

Saímos no site Aliança de Misericórdia
Assista a reportagem da Canção Nova sobre o evento

Estamos no Jornal O São Paulo, clique no arquivo:

Além de uma fala especial na Rádio 9 de julho.

Texto: Comunicação e Marketing IDB  | Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados