Instituto Dom Bosco Celebra

Centenário com mais de 500 Famílias

O mês de março, marcado pelas comemorações referentes ao Centenário do Instituto Dom Bosco São Paulo – SP, unidade Bom Retiro, contou com as mais diversas festividades: Missa, parabéns junto aos educandos, atividades lúdicas, jantar com os parceiros, mas não poderia faltar a base: a família de nossos atuais educandos. No dia 30 de março, os familiares dos educandos do Centro Social e Produtivo CEDESP, unidades Bom Retiro e Vila Paulistana e Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor, foram convidados a participarem da Celebração dos 100 anos com as Famílias.

O sábado, reuniu mais de 500 famílias e contou com as mais diversas atividades. Para dar início as comemorações o Diretor Presidente Padre Hélio Espinula, agradeceu aos presentes e desejou vida longa ao Instituto, finalizou com um Pai Nosso e um viva à Dom Bosco! Na sequência, educandos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP Vila Paulistana e Bom Retiro, iniciaram as apresentações, contando a história de Dom Bosco, desde o seu sonho de criança, até o momento em que conversa com o Padre Pedro Rota, fundador do ensino profissional no Bom Retiro. Dando continuidade as apresentações, foi a vez dos jovens do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM, apresentarem de forma resumida suas atividades, encenando o dia a dia com as atividades de capoeira, música, arte na madeira, entre outras atividades lúdicas desenvolvidas. O CEDESP Bom Retiro, apresentou o “IDB NEWS”, onde educandas da obra contaram, como um noticiário com vídeos e imagens a história do IDB e uma breve explanação dos cursos profissionalizantes. Encerrando as apresentações os educandos da Vila Paulistana, com imagens de fundo, sobre a obra, apresentaram uma bela coreografia, com vestes dos mais diversos personagens, representando todos os trabalhos e peças já realizados pela casa. Ao fim, todos juntos no palco, com o Dom Bosco no centro, cantaram a música desenvolvida pelo educador Tiago Costa e André Reis, onde o refrão dizia: “100 anos do IDB, 100 anos do IDB. Dom Bosco quem sonhou, foi Deus quem abençoou e você quem o herdou! ”.

Após as apresentações os convidados puderam contar com as mais diversas atividades: Bazar Solidário, Dança Zumba no Teatro, Jogos esportivos como vôlei e futebol, além dos jogos de cartas e mesa como uno, pebolim, pingue pongue, entre outros. Para quem não larga o eletrônico, muita dança e risadas com o X-BOX. Pintura no rosto, bicicleta e a apresentação da Capoeira, completaram o momento. Foi apresentada ainda a Colcha de Retalhos do Centenário, onde na EXPO de 2018, os participantes puderam escrever em tecidos, que deu forma ao manto. Por falar em escrita, os convidados puderam deixar seus recadinhos em um espaço dedicado a nossa “Cápsula do Tempo”.

“Foi um dia muito interessante e especial, onde os pais puderam presenciar o que a crianças e jovens vivem diariamente aqui no Instituto, além de poder junto de seus filhos vivenciar esses momentos de alegria e diversão, proporcionar isso aos familiares não tem preço. É visível como a apresentação da capoeira, faz os olhos dos pais brilharem, por isso momentos assim são tão fundamentais. Por vezes eu olhava e notava que era como se as faixas etárias fossem iguais, porque a interação foi tanta, que nos fez novamente crianças. ”, declarou Igor Alves, administrativo CCA PROVIM.

Clique aqui e confira todas as fotos do dia

 

Missa de Celebração e Gincana - 15 de Março

Parabéns para o IDB - 19 de Março

Jantar Solene com os Parceiros - 27 de Março

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados