IDB recebe a Equipe da Secretaria da Fazenda

No dia 13 de setembro, o Instituto Dom Bosco, recebeu a equipe da Secretaria da Fazenda: Carla, Olímpio e Carlos, como o Instituto participa da Campanha do Cupom Fiscal Solidário, o objetivo dos visitantes era de esclarecer os motivos das mudanças em 2018 na forma de doação de cupons sem CPF e com CPF, e enfatizaram que o novo sistema otimiza e democratiza a maneira de beneficiar entidades como o IDB, tanto através da reversão do ICMS quanto na possibilidade de ganhar nos sorteios de valores.

 

A coordenadora administrativa Pérola Brito e o Administrador financeiro da Obra Alex Brito, acompanharam os visitantes, a coordenadora Pérola, que tem acompanhado todo processo de legislação junto com a equipe administrativa, e que internamente se tem reorganizado a rotina para cumprir a lei e também criado estratégias tanto para cativar novos doadores quanto novos planos para captação de recursos. Os visitantes elogiaram a nova captação de recursos, o Solidarietroco® (clique aqui para saber mais), enfatizando a importância de organizações dinâmicas como o IDB, que buscam diversas formas de manutenção financeira.

Carla complementou: “O Troquinho é muito simpático e será um sucesso.”

E Olímpio ainda elogiou a criatividade da abordagem do cartaz de divulgação tanto do Solidarietroco®, quanto do Cupom Fiscal Solidário: “Fica claro ao doador, o benefício que o donativo proporcionará.”.

Pérola, ainda sugeriu que antes do Governo encerrar benefícios, como o do cupom solidário, ou mesmo fazer mudanças que prejudiquem as entidades, deve-se através de recursos tecnológicos, monitoramento presencial ou até mesmo prestação de contas, fazer a fiscalização e discernir quem são as organizações idôneas por meio de avaliações periódicas.

“O IDB está sempre de portas abertas para mostrar o trabalho maravilhoso que realizamos e proporcionamos gratuitamente à comunidade. Sempre “prestamos contas à sociedade” de alguma forma, seja por exigência legal através de formulários, ou por respeito à comunidade por meio de panfletos impressos com fotos dos resultados e também constantemente pelos nossos canais de comunicação na rede. Não é à toa, que estamos chegando ao centenário!”, enfatizou a coordenadora.

O Diretor Alex, fez questão de mostrar todos os espaços aos visitantes e principalmente os benefícios proporcionados pelos valores arrecadados com o cupom fiscal solidário.

Os representantes da SEFAZ ficaram encantados com os espaços, as atividades e os investimentos feitos com recursos da nota fiscal paulista.

Carla, do SEFAZ, ainda anexou ao relatório de visita, uma lista oficial dos investimentos do cupom solidário feitos pelo IDB desde 2012 e alguns panfletos com fotos dos resultados anuais entregues aos parceiros e doadores da nota fiscal paulista.

 

A visita foi concluída com as seguintes frases:

Carla: “Foi a visita mais próspera que já tivemos! Desejo que vocês multipliquem a arrecadação. ”

Carlos: “Hoje percebi que o mundo ainda tem salvação. ”

Olímpio: “Parabéns pelo lindo trabalho desenvolvido. ”

Clique aqui e confira os resultados de 2012 ao 1º semestre de 2018

Texto: Comunicação e Marketing IDB | Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados