Após desafio jovens do CEDESP visitam “As Estrelas”

Os jovens do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP, do Instituto Dom Bosco São Paulo, unidade Bom Retiro, curso: Administrativo com ênfase em Empreendimentos e Marketing, receberam um desafio no mês de março, sendo concluído no mês de abril: criar um veículo para um planeta distante, onde os habitantes possuíam características diferentes, como por exemplo a falta de polegar, braços longos e pernas curtas. Além disso, o ambiente também era diferente: quente e não permitia voo, entre outras características. Com o objetivo de desenvolver o trabalho em equipe, o projeto foi realizado por toda a sala e a concorrência ficou entre o carro da manhã e o veículo da tarde.


Após as apresentações, inclusive para toda a turma do CEDESP, de outros cursos, Maria Aparecida, coordenadora, Fabiana Santello, educadora de Comunicação e Pâmela Fernanda, responsável pela turma, deram o retorno para ambos os projetos, escolhendo um de maior destaque, sendo a turma da tarde, que apresentou o veículo “IDBIO”, relacionando as iniciais do Instituto, com Biologia. “O veículo foi escolhido, devido as características sustentáveis que apresentou, como: pedal de bicicleta gerando energia, placas térmicas, aproveitando o fato do planeta ser quente. Além disso, a equipe superou as “diferenças” e apresentaram uma bela união, dando oportunidade a cada um, um verdadeiro trabalho em equipe! O entusiasmo também contou ponto!”, declarou Fabiana.



 

“A turma da manhã, também foi muito bem, mas acabou “reduzindo” o entusiasmo ao longo do percurso, por isso acabou perdendo pontuação, mas o layout, o desenho e também a sustentabilidade aplicada em cada traço, me deixou admirada”, completou Pâmela.
Observando os esforços de ambos os grupos, as educadoras, com auxílio do Alex Brito, Administrador Financeiro da Obra, promoveram dois passeios, sendo para o segundo lugar, uma visita no Centro Esportivo Tietê, com direito a pique nique, alongamento, dinâmica dos “entrelaçados” e sobre “falar bem”, propostas de integração, motivando ainda mais o trabalho em equipe. 


Já a turma vencedora, realizou um passeio no Planetário do Parque Ibirapuera – Sessão Planetas do Universo, onde vivenciaram a experiência de um céu estrelado, sem poluição, aprenderam sobre diversos planetas, dimensões e possibilidades de outras vidas. “Quem sabe, o carro desenvolvido por eles, não possa ser feito em outro planeta?” brincou, Fabiana. Os jovens do IDBIO, realizaram ainda um pique nique no parque, com alongamento e dinâmicas de integração.

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados