FEST 2016 “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do espírito”

O tradicional evento durou mais de 10h e reuniu mais de 2.400 pessoas com o lema: #táfavorávelproperdão

No dia 15 de outubro, foi realizado mais um tradicional Festival da Juventude Salesiana.


O famoso encontro anual mais conhecido como FEST, reuniu mais de 2.400 pessoas no Colégio Salesiano Santa Terezinha – Zona Norte de São Paulo. O objetivo do evento é comemorar junto com a juventude a Misericórdia de Deus, através de uma linda festa de confraternização e, esse ano abordou o tema: Jovens na aventura da misericórdia, seguido do lema: #táfavorávelproperdão, onde foram levantadas questões do autoperdão, o perdão ao próximo e a importância da convivência. 

A festa que durou pouco mais de 10h contou com a presença dos jovens da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, membros da Inspetoria Santa Catarina de Senna (FMA), com o apoio da AJS (Articulação da Juventude Salesiana), Padres, educadores, educandos e toda família Salesiana composta por 12 casas.

No início do evento os jovens foram acolhidos no ginásio e interagiram através de animações musicais, em seguida celebrou-se a Eucaristia, onde foi anunciada a presença do Reitor-Mor Pe. Angel Artime para o Fest 2017. O evento ofereceu uma admirável programação cultural, entre elas workshops, oficina de comunicação, feira vocacional, danças dos mais variados ritmos, bandas como: Filhos de Dom Bosco do Bom Retiro e Only Goes de Piracicaba, além de apresentações teatrais, sorteios, energia e muita animação nos ginásios e quadras externas do colégio. “Os jovens elogiaram bastante a organização e a qualidade das apresentações ao longo de todo o dia. Quem não veio esse ano, com certeza não vai faltar no próximo” declarou Pe. Bizarria, Coordenador de Pastoral do Instituto Dom Bosco.

Por volta das 18h30 os participantes reuniram-se novamente no ginásio para a vigília de encerramento. Ainda não se sabe o lema de 2017, mas com certeza promete muito agito e empolgação, já que esse ano foi um sucesso: “Notei que o pessoal estava mais animado, participativo e envolvido esse ano, foi uma linda festa!” afirmou Keila de Oliveira, colaboradora há 2 anos do Instituto Dom Bosco.

Texto: Comunicação e Marketing IDB com dados do Pe. Bizarria  | Fotos: Newface e Cida França

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados