IV Evento Socioeducativo aborda temática Diferenças

Idosos, Diversidade de Gêneros, Imigrantes, Mulheres, Crianças com Síndrome de Down e a Discriminação Social, foram retratados através do teatro, da música e em outros formatos pelos jovens do CEDESP, CCA'S e SASF. 


 


No dia 29 de agosto, o Instituto Dom Bosco São Paulo - SP, unidade Bom Retiro, foi novamente palco para o evento anual, que chega a sua 14ª edição, o Evento Socioeducativo Cultural Microterritório Bom Retiro e Santa Cecília, que trouxe a temática "Diferenças". Na abertura Pe. Emerson Medeiros, responsável pela Pastoral do IDB, desejou boas vindas à todos os presentes e aproveitou para lembrar a importância de partilharmos as nossas diferenças, com intuito de nos unirmos; em continuidade Ricardo de Albuquerque, da ABCD Nossa Casa, deu continuidade ao evento com um "assistente" muito especial: Felipe Valentim, de 8 anos, educando do Centro para Crianças e Adolescentes CCA Italianos, fez a galera cair no riso, quando falou o bordão do evento: "Tamo junto e?" e a resposta da platéia: "Misturado!". 

A primeira apresentação foi do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP Bom Retiro, os educandos, Imigrantes, apresentaram danças típicas, curiosidades, canções e tradições de seus Países como: Bolívia, Haiti, Nigéria, Colômbia e demonstrando grande patriotismo, o Peru, com vídeos e a tradicional música: "Contigo Peru". Já o CCA São José, abordou a inclusão e valorização dos idosos em peça teatral, todos caracterizados, após a mensagem, finalizaram dançando a música do Programa de Televisão Chaves "Se você é jovem ainda". Na vez do CCA PROVIM Bom Retiro, as crianças e adolescentes apresentaram as Diferenças Sociais através de encenação, a história conta sobre um garoto pobre que após ganhar bolsa em uma escola particular, sofre a discriminação pelos colegas, no desenrolar da história e com final feliz, a mensagem é que devemos ter respeito e empatia por todos! Em sequência o CCA PAULO IV, fez a leitura de um poema acompanhado do som do violino, apresentaram no palco Raízes do Brasil, em uma roda de capoeira com crianças com síndrome de down, que participaram a todo instante da apresentação. A galera do CCA Italianos, deu um show, falando sobre a diversidade de gêneros, através de grande representação no palco. Finalizando as apresentações o Serviço de Assistência Social à Família, SASF, dançou no palco com idades de 07 à 60 anos "Hip Hop o Som da Revolução".

Durante todas as apresentações cortinas musicais e pertinentes aos temas surpreenderam os visitantes. Para concluir Making Off, além de refrigerantes, esfihas e pirulitos aos presentes.

"Foi um evento muito bonito e de muita qualidade! Arrasaram e fizeram eu me emocionar, parabéns aos organizadores e a cada um que esteve no palco, esse momento não é fácil. Espero estarmos juntos novamente no ano que vem!", declarou Najila Thomaz, Gestora de Parceria, presente no evento.

Clique aqui e veja todas as fotos 

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco São Paulo - SP 


 

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados