
IDB Vila Paulistana: Diversidade, Sustentabilidade e muito Protagonismo no 1º semestre
Assim foi marcado o 1º semestre de 2019 do Instituto Dom Bosco São Paulo, unidade Vila Paulistana. No dia 23 de abril, o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP, recebeu a autora Paloma Vasconcelos, com o objetivo de ampliar a visão dos educandos sobre a Transresistência no mercado de trabalho, a autora realizou um bate papo com os educandos do curso de Aux. Adm. com ênfase em Recursos Humanos.
"A conversa com a Paloma, me ajudou demais pelo fato do meu TCC ser totalmente voltado para os LGBT's, ela tem experiências incríveis, e é uma ótima jornalista; dedicada, experiente etc. O seu livro se tornou um dos meus preferidos pois, o que ela demonstra é incrível. Eu agradeço a ela pelo conhecimento que nos concedeu e pela iniciativa de lançar o livro motivacional.", declarou Leticia Ferreira, educanda do curso.
"Foi um papo sobre as vivências periféricas, a escolha da universidade e da profissão, e a empregabilidade LGBT.", declarou a autora.
No dia 25, as turmas dos cursos de Aux. Adm. com ênfase em Emp. e Marketing e Logística, elaboraram a "I Feira de Sustentabilidade Inovadora", com o objetivo de ampliar o conteúdo, da sala de aula para os pátios, para o mundo! O foco é conscientizar a população dos riscos da agressão ao meio ambiente, e como transformar "lixo" em produtos rentáveis, começando pela própria palavra, pois temos mais materiais, recursos, do que efetivamente lixo.
Neste dia participaram também os educandos do CEDESP Bom Retiro, pais e familiares da Obra.
"Ver o engajamento dos educandos com esse projeto, ver a parceria, a liberdade de criação, notar que com simples gestos conseguimos transformar materiais em produtos; observar que os convidados também notaram essa dedicação e já imaginarem esses produtos como parte de sua rotina.", finalizou Andre Felipi, educador do curso de Marketing.
Durante o mês de abril, aconteceu ainda o I Sarau Vila Paulistana, com muita música, poesia e muito protagonismo juvenil.

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco São Paulo - SP