Confraterniza CCA PROVIM

No dia 06 de dezembro, o Instituto Dom Bosco unidade do Bom Retiro Centro para Criança e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM, realizou no teatro da Instituição o Confraterniza Provim. O motivo era a celebração de mais uma nova etapa na vida dos adolescentes que atingiram a idade limite do serviço (14 anos e 11 meses), concluindo assim o ciclo do CCA PROVIM. Durante o evento educadores, colaboradores, pais, educandos e amigos estiveram presentes na confraternização, inclusive o Diretor Presidente do instituto Pe. Hélio Espinula e a assistente técnica supervisora do CRAS SÉ Sueli Stelzer.

Logo no primeiro momento foi apresentada a equipe de educadores do IDB que esteve em sala com os jovens durante o programa, em seguida os educadores homenagearam individualmente os educandos, baseando-se nas oficinas trabalhadas, além disso os educandos também prestaram suas homenagens reproduzindo as falas e o jeito dos educadores, mostrando através de suas percepções a convivências e o vínculo criado. Uma roda de capoeira foi apresentada, fazendo menção a oficina de capoeira com o mestre Ednilson Marciliano. Os educandos puderam levar para casa ainda um peão, que por diversas vezes foi feito pelos educandos na oficina de arte na madeira com o educador José Luiz.

As emoções não pararam por aí, os amigos que continuam no programa, participaram e se despediram com cartazes e com a leitura de um poema. Após finalizar o momento de despedida, o público ali presente foi convidado para um momento de comes e bebes.

"Eu quero agradecer os 10 anos que meu filho esteve aqui, que foi acolhido, cuidado, amado. Eu tinha uma vida lá fora, com a correria do dia-a-dia e ficava tranquila para enfrentá-la, pois sabia que meu filho estava seguro aqui dentro. Daqui o Kaio, leva valores, conhecimentos, aprendizado, lembranças de festas, o carinho, as amizades. Essa é a memória da infância do meu filho. Tenho certeza que quando ele se lembrar daqui, só vai lembrar de coisas boas.", declarou Jakeline Fagundes, mãe do Kaio Fagundes, hoje ex-educando do CCA PROVIM.

"E quando alguém me perguntar, de prontidão eu vou dizer, felicidade conheci foi no tempo em que vivi como educando no IDB.", rimou Kaio.

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados