CEDESP VP visita a Empresa Natura

No dia 30 de agosto, os educandos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP Vila Paulistana, turmas de gestão de empreendimento e marketing e logística, acompanhados dos educadores André Felipi e Paula Araújo, visitaram a Empresa Natura, localizada na região de Cajamar. O objetivo da visita é de buscar o aprimoramento dos conhecimentos específicos, apresentar na prática o conteúdo visto em sala de aula.
 

“Logo no primeiro momento da visita, passando pela porta onde os colaboradores entram, temos um choque visual muito intenso. O arquiteto Roberto Loeb, que criou o projeto da Fábrica da Natura, queria uma arquitetura industrial na qual a integração entre a natureza e a empresa fossem ligadas. Assim, ao passar na primeira ponte de conexão entre os prédios é visível o forte apelo visual da estrutura, repleta de três protagonistas principais: vidro, metal e concreto, para traduzir os valores da Natura de transparência. Além disso, o arquiteto queria ambientes abertos e com bastante luz natural, minimizando o uso de energia elétricas em alguns períodos do dia. Preservou ainda o edifício em um formato diferente da maioria, onde os padrões costumam ser enclausurados e fechados, o objetivo era justamente de manter os espaços abertos. ”, observou Paula Macedo, educadora de logística.

"A visitação passa por setores específicos da empresa, mas foca principalmente nos prédios administrativos e na área de produção. A primeira etapa é composta de uma apresentação breve, através de um vídeo institucional, mostrando a evolução da empresa no decorrer dos anos até os dias de hoje. Já a outra parte da visita, somos direcionados as áreas de produção da empresa, onde as instalações foram projetadas para diminuir os impactos ao meio ambiente, visando principalmente a economia de uso de água, energia, redução da emissão de resíduos e preservação da mata nativa ao entorno. Já no final do momento, vamos conhecer uma loja modelo da Natura, com produtos fabricados ali mesmo. É muito rico ver os detalhes pensados e principalmente a alegria dos educandos, anotando em cada instante da visita. É um momento de muito aprendizado fora da sala de aula, e quem sem dúvida marcou a vida profissional desses jovens. ”, declarou André Felipe, educador de gestão de empreendimento e marketing.

"O sistema logístico da empresa Natura é praticamente perfeito, eles utilizam métodos logísticos que diminuem o impacto ambiental, como por exemplo, o armazém vertical, que além de reduzir espaço físico, torna-se um meio inteligente, otimizando o espaço e tornando-o ainda mais eficaz.", concluiu Carlos Henrique, educando da turma de logística.

Clique aqui e veja todas as fotos da visita 

Texto: Comunicação e Marketing IDB | Fotos: Instituto Dom Bosco

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados