Confraternizações CEDESP Bom Retiro

Dezembro é um mês marcado pela entrega de trabalho, notas finais, mas também é o momento de confraternizar e com os educandos do Instituto Dom Bosco Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP, cursos: auxiliar administrativo, assistente administrativo com ênfase em logística, recursos humanos, empreendimentos e marketing, comandos elétricos CLP, mecânica industrial e eletricista instalador, de ambos os períodos, não é diferente.

Na semana do dia 10, os educandos que tiveram melhor desempenho (comportamento, notas e presença) realizaram o passeio de confraternização para o Sítio Dom Bosco em Jarinu. Onde participaram de dinâmicas, jogar futebol, brincar nas piscinas, se divertir com jogos de mesa, tabuleiro e, puderam aproveitar ainda um dia de céu azul dia na natureza.

Ainda na mesma semana, os jovens participaram do almoço de encerramento que antecede a formatura. Durante o momento, Larissa Borges, assistente de Pastoral, iniciou a confraternização falando sobre o Natal: "Alguém aqui já foi em um aniversário e esqueceu do aniversariante?" questionou Larissa, que na sequência realizou uma delicada dança, com o memino Jesus de porcelana nos braços, passando na mesa de cada turma. Mostrou ainda, um vídeo do natal feito por crianças, contando a história do nascimento de Jesus.

Dando sequência o Diretor Presidente Pe. Hélio Espínula, agradeceu aos jovens pelo semestre e realizou os votos de um feliz natal e próspero ano novo, indicando que sejamos sempre sal da terra e luz do mundo!

Finalizando as atividades, Maria Aparecida, coordenadora do CEDESP, realizou junto aos demais educadores a entrega dos certificados dos representantes de sala e pinacoteca. A educadora de formação humana Maria Clara, realizou a premiação dos educandos que se destacaram no Projeto Valorização da Vida.

Ao fim, os educandos, puderam confraternizar dançar, ouvir música e almoçar, neste dia os educadores serviram os educandos, que costumeiramente revezam-se para servirem a si próprios.

A frase "A vida é uma despedida constante do que somos agora para o que vamos ser adiante." Lucão, ficou disponível no telão, provocando a reflexão nos educandos. A frase foi citada inclusive, pelo orador da turma da tarde na formatura.

Clique aqui e veja todas as fotos

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados