Primeira turma de aprendiz certificada

No dia 17 de maio, os ex-educandos e agora aprendizes certificados, concluíram o programa de jovem aprendiz IDB. A turma pioneira composta pelos jovens: Leticia Oliveira, Vinicios Sousa e Karina Castro, teve início no dia 20 de junho de 2017 e conclusão no mês de maio, completando os 11 meses do programa.

Os jovens que tiveram seu primeiro emprego, não poderiam se despedir de forma diferente se não com a energia e disposição da juventude, realizaram então uma breve comemoração e deixaram sua marca, contando os momentos vividos através de depoimentos para os jovens que permanecem no programa.

A equipe administradora e educadores do programa, participaram do momento, desejando sucesso e coragem para o futuro. Além disso, a aprendiz Karina Castro, foi efetivada no contrato CLT na área de recursos humanos, na empresa em que iniciou o programa.

“Só tenho a Agradecer a todos que compartilharam momentos no instituto, foram 11 meses de aprendizado com meus educadores, amigos, pessoal do NEP. Sou muito grato, lembro como se fosse ontem meu primeiro dia, dia em que me apresentei na empresa, a primeira vez que abri uma conta no banco. Obrigado aos educadores Alexandro e Kaynan, sempre estavam lá para me ensinar, abrir meus olhos para o mundo, ver o mundo de outro jeito, eu obtive muita maturidade nesses 11 meses. Obrigado a Pamela, Fabiana e o Lucas que sempre pude contar. Quando eu mais precisei, lembro da ligação da Pamela perguntando se eu queria participar da entrevista, para jovem aprendiz, foi a partir dessa ligação que começou a minha carreira profissional, mais uma etapa concluída, que venham as próximas. Obrigado a todos do Instituto do Bosco, como dizia Dom Bosco ‘Eu não disse que seria fácil, mas que valeria a pena’ Obrigado pela oportunidade só tenho a agradecer.”, considerou Vinicios Sousa, de 18 anos.

“Eu aprendi diariamente nesse lugar. Todos os dias eu tinha lições, sejam elas profissionais ou pessoais. Eu nunca tive muitas chances na minha vida, mas me encontrei dentro da área que estou hoje e achei pessoas que me deram credibilidade e confiaram na minha capacidade. E foi aqui, no Instituto Dom Bosco, que me abriram uma porta e vi o quanto valeu a pena esperar para achar a coisa certa. Sou muito grata por essa oportunidade, e tenho certeza que irei levar tudo e todos pelo resto da vida. Instituto Dom Bosco Meus Agradecimentos!”, declarou a jovem Karina Castro, de 18 anos.

 Texto: Comunicação e Marketing IDB – Fotos: IDB

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Praça Coronel Fernando Prestes, 233

Fone (11) 3329-7999 

Bom Retiro - São Paulo - SP

CEP 01124-060

Cadastre-se e receba nossas notícias

© 2015 Instituto Dom Bosco - Bom Retiro. Todos os direitos reservados